Olhares – 2º Capítulo
Viagem a Dois...
Escolher um destino para viajar com quem se ama, já tem um sabor tão especial quanto à viagem propriamente dita. O detalhe e o carinho na escolha de cada passeio, do tempo, do hotel, do restaurante faz com que a viagem seja curtida com antecedência.
Dedico este post aos meus amigos enamorados, que usam o mundo como cenário pra seu conto de fadas. 1ª, 2ª, 3ª e que tal 22ª Lua de Mel?
Costumo dizer que a viagem a dois é a renovação do casamento. Sempre que meus amigos me perguntam: - E aí Luana? É verdade que a viagem dá uma sacolejada no casório? Euzinha afirmo: - SIM! Nunca brigamos tanto! Para o grande espanto de quem perguntou, explico: Em uma viagem principalmente a um lugar de idioma diferente do nosso, ficamos mais próximos do nosso companheiro, como também mais expostos aos defeitos e também as qualidades. É um exercício de boa convivência, precisamos sempre ceder, escutar, argumentar, aceitar e proteger. Nossa percepção quando viajamos fica mais aguçada com relação ao novo, percebemos melhor o espaço a nossa volta, a atenção é redobrada, principalmente a atenção com o parceiro.
Eu e Renato sempre voltamos mais unidos de cada viagem, realmente nos renovamos, brigamos, sorrimos e vivemos momentos cúmplices. Quando seguimos de Fès para Marraquesh, passei muito mal nos 500 km em um ônibus sem ar com temperatura interna de 45°, olhei pra ele e perguntei: Vamos embora? Ele sem pestanejar respondeu: Sim! Pegamos um voo no dia seguinte para Lisboa. Ou quando estávamos a mais de 4.000 metros no Norte da Argentina, meu coração acelerado (estava sofrendo o Mal dos Andes), ele pegou na minha mão e todo medo passou... Como também em Santiago no Chile, eu alucinada para ir a todos os pontos turísticos, queria entrar no famoso “Café com Piernas” e ele mal humorado de fome, bateu todas as fotos tortas, não pegando as Pernas das Garçonetes – Marca registrada do Café.
São detalhes como estes que são inesquecíveis na vida de qualquer casal viajante. Cada viagem é única, e as lembranças de uma taça de vinho ou de um pôr do sol, são eternas na memória de quem vivencia e compartilha tal experiência.
Neste clima de “love is in the air” veremos seis registros de lugares singulares sob os olhares de viajantes apaixonados...
Olhar de Alícia Barros:
“Este passeio foi maravilhoso! No Rio Del Plata - Argentina! Amamos tudo, tirando o frio de rachar o côco... rsrsrsrsrs. Lugar lindíssimo, as casas, as paisagens, as companhias... Simplesmente o máximo! Este foi um pedacinho da minha história!”
Comentário da Blogueira: O Passeio do Tigre é uma das melhores pedidas da capital Porteña, passear pelo Rio Del Plata e pelo Delta do Tigre entre as ilhotas, tomando um cafezinho expresso e alfajours no fim de tarde é o que há de mais romântico. O Destino final é San Isidro, cidadezinha que conta com um charmoso centro de compras, uma feirinha típica e uma estação de trem (Trem da Costa) para o regresso até Buenos Aires. Com certeza um dia inesquecível para o Ramon e Alícia.
O passeio pelo Rio Tigre/Argentina:
O passeio pelo Delta do Tigre engloba o encontro de três rios: o Tigre, o Sarmiento e o Luján. Às margens do Tigre, avistamos o Parque de la Costa, que é um parque de diversões, onde são realizados alguns shows e há opções gastronômicas para serem apreciadas. Às margens também encontram-se casas, praias artificiais e particulares.
- Localização: Estação Fluvial de Tigre (1648)
- Tel: 4512-4497/4498. 0-800-888-TIGRE
- Fax: 4512-4497.
- Horário de funcionamento: Segunda a Domingo de 9 a 17 hs.
Olhar de Bianca Salgado:
“Mesmo antes de decidirmos casar, já desejávamos conhecer Cancun, ele como o senhor cultura da relação desejava conhecer uma das sete maravilhas do mundo atual: As pirâmides! Até trouxemos uma réplica em miniatura para casa.
Apesar do forte calor, que fazia no local, foi muito bom elevar meu nível de cultura.
Eu como a festeira da relação, queria sombra, água fresca, bebida e balada.”
Comentário da Blogueira: Cancun, como todo Caribe é o destino perfeito para quem esta em Lua de Mel, as praias paradisíacas e o clima “caliente”, envolvem por completo o casal apaixonado. No clima de sombra e água fresca durante o dia, exploração a sítios arqueológicos pela tarde e “mucha tequila” por “la noche” tudo acaba em salsa e sorrisos.
Cancun/México: Se você vai a Cancun e procura diversão noturna, com certeza irá encontrar. Ao longo da ilha onde ficam os hotéis há muitas opções de entretenimento, mas a maior parte dos locais com essa finalidade está no trecho que fica mais próximo à cidade, nos últimos quilômetros da avenida, onde o clima noturno lembra um pouco Las Vegas, contando inclusive com o hotel Riu Cancun que tem uma arquitetura parecida com a do Bellagio localizado na cidade americana para ajudar na paisagem. É divertido passear pela animada Avenida Tulum e Boulevard Kukulcán para conhecer elegantes discotecas, restaurantes de comida mexicana ou internacional e boates com música caribenha. A maioria dos hotéis também possui boate, ou pelo menos um bar que fica aberto durante toda a noite. Agora se você quer curtir fora do hotel, as principais opções são a Coco Bongo (aquela mesmo do “O Máscara”!), Señor Frog’s, Basic, Dady’O, The City, Bulldog e Sweet Club. Alguns hotéis oferecem transporte e ingresso para essas discotecas/boates listadas acima na própria recepção, evitando que se comece a noite em uma fila e corra o risco de ser atingido por uma chuva repentina típica de Cancun.
Olhar de Carla Cruz:
“Portugal é uma maravilha adoro este país! Foto na neve na Serra da Estrela.”
Comentário da Blogueira: Portugal é a segunda casa dos Brasileiros. País acolhedor que sempre recebe bem seus turistas. No caso da brasileira Carla, o oceano não foi barreira para que ela vivesse uma grande história de amor. O Fernando e a Carla se conheceram na internet, se casaram e hoje vivem em Sintra. O clássico boneco de neve feito pelo casal retrata a delícia de se realizar passeios no inverno. A Serra da Estrela é um lugar altamente romântico e acolhedor, excelente pedida!
Serra da Estrela/Portugal: A Serra da Estrela situada a Norte de Portugal, partilhada pelos distritos da Guarda e Castelo Branco, certamente é o mais surpreendente de todos eles e o preferido de muitos turistas. Além do clima maravilhoso, neve e muito frio, você vai encontrar hotéis sensacionais, mas geralmente na época de inverno estão lotados; por isso reserve com antecedência. A gastronomia local é fabulosa e o queijo da Serra da Estrela é um dos melhores de Portugal, prepare-se portanto para ganhar uns quilos extras em sua temporada neste recanto português.
Olhar de Dora Grangeiro:
“Saímos de Israel para Jordânia em excursão, demorou muito o visto do passaporte. Pegamos o ônibus e lá fomos nós e as outras pessoas que estavam também na excursão de Israel. A viagem é longa! Paramos para almoçar e retornamos ao ônibus, viajamos muito ainda. Ufa, chegamos! Não tínhamos ideia do caminho. Andamos a pé como se fossem os nove postos das lindas praias do Rio, só que deserto é poeira pura, levantada pelas charretes, camelos e cavalos levando pessoas tanto na ida como na volta. O guia ia explicando, e o sol a pino. Depois de muito caminhar chegamos... Pela foto você pode ver que é muito lindo. O meu maridinho preferiu parar, e eu andei até o anfiteatro. Detalhe eu me esqueci de levar a minha água, ao voltar estava muito sedenta. E tudo maravilhoso, mas é para se ir uma única vez, nada tem com a novela da Globo... Com flores e tal, aquilo é tudo cenário. A volta foi pior ainda, pois estávamos muito cansados e não conseguimos nenhuma charrete para descer. Só para você ter uma ideia da poeira todos tiveram de lavar a cabeça e o corpo umas cinco vezes. Esse passeio é bom para pessoas mais jovens. Terceira idade é muito puxado.”
Comentário da Blogueira: A Dora e o Zé Roberto são o maior exemplo de casal pé na estrada que conheço. Este casal tem como hábito viajar em todas as férias, e nesta vida de andanças já conheceu boa parte do mundo. Eu e o Renato, conhecemos os dois no Marrocos, e foi paixão a primeira vista! O cuidado e o carinho que eles têm um pelo outro cativa quem esta ao redor. Uma coisa é certa: Este casal sabe viver! O passeio a Petra é belíssimo, cheio de história, um desafio no deserto, viagem com certa dificuldade para alguns... Mas discordo só em um ponto do comentário da Dora: Quem disse que eles não são jovens? Não existe limite para este casal de viajantes que vivem em eterna Lua de Mel.
Petra/Jordânia: Petra, maravilha do mundo, é, sem sombra de dúvida, o tesouro mais valioso da Jordânia e a maior atração turística. É uma cidade vasta e singular esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus, um engenhoso povo árabe que aqui se fixou durante mais de 2000 anos e que a transformou num local importante para as rotas da seda, das especiarias e outras rotas comerciais que ligavam a China, a Índia e a Arábia do Sul ao Egito, Síria, Grécia e Roma.
Olhar de Karla Guedes: "Essa foi minha lua de mel, em março deste ano. Confesso que eu queria ir para o Chile, mas ele nunca conheceu o Nordeste então, decidimos pelo Ceará único lugar do Nordeste que eu não conhecia. Depois de conhecer todo Nordeste, digo que o Ceará é o lugar mais lindo do mundo, porque tudo fica mais lindo quando estamos apaixonados! Foi uma viagem mágica, romântica e inesquecível, um sonho que fazemos questão de manter no nosso dia-a-dia de recém-casados!”
Comentário da Blogueira: Moramos em um país continental. Com certeza o Brasil tem tudo o que há de melhor para oferecer ao turista. Do Oiapoque ao Chuí encontramos grande diversidade cultural e natural. O Ceará é um destino fantástico. Com certeza o romantismo fez hora extra na Lua de Mel deste casal.
Ceará/Brasil: O céu aberto, o abraço forte e o balanço leve das palhas do coqueiro fazem a recepção: seja bem-vindo à terra da alegria. Em Fortaleza, a felicidade está estampada nas praias, ruas e nos sorrisos das pessoas. A capital tem brisa suave, mar de águas limpas, e a média de 27ºC de temperatura garante diversão de segunda a segunda. No litoral Oeste, o visitante se depara com o esplendor de Jericoacoara, uma das praias mais bonitas do mundo. E no litoral Leste, a lendária praia de Canoa Quebrada surpreende por sua magnitude.
Olhar de Luana Vizella:“Esta foto é da minha viagem inesquecível. Minha lua de mel no final do ano de 2011, onde tivemos a oportunidade de voltar a ser criança na Disney e viver como gente grande em Nova York! E o melhor mesmo dessa viagem que planejamos tudo através da internet fomos por conta própria e passamos o natal em outro país só nos dois! E na volta ainda trouxemos um super presente! Fiquei grávida na Disney! E hoje estamos à espera do nosso primeiro filho: Conrado que irá nascer no próximo mês! Por isso foi uma viagem inesquecível!”
Comentário da Blogueira: Com certeza a Luana jamais esquecerá sua experiência na Disney, além de ter mergulhado no mundo mágico do Mickey e Cia ltda, foi o local onde Conrado foi gerado. Abençoado Walt Disney! Incrementar a Lua de Mel com a Big Apple foi uma escolha perfeita, New York é mágica e cosmopolita, excelente pedida para uma viagem a dois.
Orlando: A cidade de Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão, oferecendo inúmeras opções de entretenimento para todas as idades, parques temáticos, parques aquáticos, bares e restaurantes, danceterias, etc. Enfim, se você está a fim de diversão, arrume já as suas malas e boa viagem.
Nova York: Tem pontos turísticos para todos os gostos: museus, parques, edifícios, locais históricos e curiosos. Se você planejar os seus passeios antecipadamente, terá condições de visitar boa parte destas atrações, pois a grande maioria está em Manhattan e o acesso é bastante fácil tanto a pé como de metrô ou ônibus.
E agora, pra onde vamos?
No próximo post teremos algumas historias sobre o pernoite. Meus amigos contam situações inusitadas dos lugares que escolheram para dormir... Dormir? Será? Veremos!
Adorei o post, me identifiquei com tudo que escreveu, também sinto me renovada quando viajamos a dois, e como vc tb relatou, muitas vezes brigamos, discordamos, mas no final sinto que estamos cada vez unidos e cúmplices nos nossos propósitos..
ResponderExcluirDefinitivamente fiquei com mais vontade ainda de viajar com o Raphael. :)
ResponderExcluirO blog esta maravilhoso, continue nos encantando assim! ;)
Beijinhos
Lu, minha amiga, ameeei o post! Viagem a dois sempre deixa um gosto enorme de quero mais...
ResponderExcluirHoje estou aqui, em Canoa Quebrada, curtindo cada instante com meu amor, e posso confirmar que o Nordeste é demais!
Mais uma dica para os casais de plantão: Alagoas!!! Japaratinga, as Gales de Maragogi, a praia paradisíaca de São Miguel dos Milagres... Muita perfeição para um estado só, e olha que nem passei pelo litoral sul rsrs
Bjs