quinta-feira, 2 de junho de 2016

Pessoas Incomuns, buscam caminhos incomuns.


Você vai esperar até quando para começar a viver?


Sim a pergunta é essa!

Viver os seus sonhos, realizar os seus desejos. Ser aquela pessoa que você planejou durante a sua infância. Porque quando somos crianças, somos abertos à todas as possibilidades. Podemos ser sempre mais, limites não existem e o céu está ao alcance das nossas mãos.

Quando eu era criança eu sonhava em ser bailarina.
Quando eu era criança eu sonhava em encontrar o amor da minha vida.
Quando eu era criança eu sonhava em ter um casal de filhos.
Quando eu era criança eu sonhava ter um carro grande.
Quando eu era criança eu sonhava em ter uma casa de dois andares com um labrador.


E eu sonhava conhecer o mundo...

Você deve estar se perguntando: Será que ela realizou todos esses sonhos?

A resposta é sim, quase todos! 

E outros sonhos também vieram pelo caminho. Pois os sonhos se transformam. Mas a conquista dos meus sonhos não foi algo fácil, com o glamour que imaginei. Na verdade foi muito mais suado, sofrido e a custa de muitas escolhas.
O caminho pra se realizar sonhos não é reto, plano e uniforme. O caminho pra se realizar sonhos é incomum. Você precisa ser singular no meio de um universo padronizado, se lançar ao desconhecido e ser taxado de louco por muitos.
Se sentir sozinho, se sentir incompreendido, sentir que está fazendo tudo errado e pensar que o melhor é desistir. Se você consegue lidar com tudo isso, se você consegue lidar com a possibilidade de ter que recomeçar um novo caminho no dia seguinte, se você consegue perceber que ninguém nesse planeta é mais importante do que você mesmo. E o que realmente importa é a sua felicidade. E que você por mais que queira não pode conter o tempo em suas mãos. E que a vida é agora!

Bem se depois de pensar tudo isso e ainda assim não vir a se preocupar sobre o que pensem de você... Se é uma pessoa egoísta ou se pirou de vez. 

Bem vindo ao clube dos que realizam sonhos.

Esse clube seleto, formado por loucos, visionários, cientistas, artistas, peregrinos, viajantes e empreendedores da felicidade própria.

Pessoas que conseguem superar a vaidade, a incompreensão, a rejeição e o medo.

Porque vivem o hoje e não se preocupam com o que virá depois, muito menos esperam muito dos outros. Essas pessoas incomuns esperam muito de si mesmas.
São pessoas que acreditam em si e que não tem medo do futuro. E os outros?

"Bem os outros são os outros e só..." Parafraseando Kid Abelha
O desafio de arrumar a mala, abrir a porta de casa e ganha o mundo sozinho, é um passo para pessoas de coragem.
Coragem para viver o novo, para se permitir ir além do seu horizonte e trazer a mala mais leve na volta. Mala mais leve?
Sim!
Pois quando você se torna viajante sua mala se torna cada vez menor. Reinando o essencial. 
E a volta? 
Um viajante de verdade regressa do destino visitado com uma leveza na alma, um brilho no olhar e cheio de estórias pra contar.
Mas e os sonhos? Os meus sonhos...
Conhecer o mundo... Esse é meu maior sonho. Preciso estar em lugares incomuns e trilhar um caminho singular, meu. Me apropriar da minha vida e ir além do horizonte da minha janela. Então? Me acompanha? Tem coragem? 
Convite feito!
Próxima parada: Lençóis Maranhenses
Então... Arruma as malas, vem comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário