domingo, 8 de julho de 2012

Atención pasajeros, llegamos a la Isla: ¡Bienvenidos a Ibiza!



Como assim a balada não acabou? 10hs da manhã! Yes, Baby This is Ibiza!
Saímos de Barcelona rumo ao famoso balneário de Ibiza. Chegamos 4hs da manhã no aeroporto, Renato destruído depois de uma noite a base de muita cerveja e tapas (delícia típica catalã) nas Ramblas.

 Eu eufórica, ligada no 220 volts só pensava em chegar logo nas Islas Baleares. O aeroporto as moscas, os guichês das companhias lacrados, e uma galerinha underground esperando assim como a gente a abertura do check in. Logo ao amanhecer nos deparamos no aeroporto com um público diferente... Jovens e Lindos! 

Partimos, o voo parecia uma festa. Me senti uma idosa com meus então 32 anos. A galera naquele pique já bebendo às 8hs30 da manhã. No momento da aterrissagem parecia o termino do show, todos batendo palma... Surreal! E olha que o voo só durou 25 minutos. A forma mais fácil de chegar ao famoso balneário europeu é através de Barcelona, pela Cia Aérea Iberia as passagens ida e volta, variam de 50 a 100 dólares. 

Quando chegamos ao aeroporto de Ibiza, que é super simples e pequeno (me lembrou muito o aeroporto de Floripa), fomos tomar um café expresso para acordar e encarar os prazeres da ilha. Primeiro choque: Os atendentes altamente mal educados. 

Mas enfim... Tudo é festa e que festa...

Pegamos um taxi e partimos rumo ao nosso hotel Três Goletas Sirenes, um resort quatro estrelas. Fiz a reserva através do www.booking.com (site que eu recomendo). Pelo caminho, vimos de tudo, tudo mesmo... Eram quase 10 horas da manhã e a “night” fervia! Galera no Tzutzutzutzu... Ficamos apavorados, vimos duas brasileiras agarradas com um cara que tinha todo perfil de jogador de futebol, elas falavam alto e gesticulavam muito... Eu e Renato, falamos juntos... “O que estamos fazendo aqui?”.  Vontade de voltar para Barcelona na hora...
Mas o taxi estacionou no hotel e...
UAU!

Perfeito, não precisávamos mais de nada. Aquele hotel já valeu a viagem. Piscinas, SPA, restaurantes, shows, recreação, salas e + salas de jogos. Um complexo super bacana, com direito a praia privativa (Praia privativa no Mediterrâneo é o máximo). Renato me olhou e perguntou: - Isso aí esta no script?
Com certeza, neste ponto eu sou super organizada, faço sempre o check list de todos os itens da viagem, confirmo tudo, leio todas as mínimas letrinhas. Eu sabia que o hotel era bom, mas não tinha a dimensão que ele era ótimo!

Custo benefício perfeito, o Sirenes fica na Playa de Bossa, point das principais boates, você não precisa de taxi pra nada. Restaurantes maravilhosos a poucos metros do hotel.



Quer uma noite charmosa, com aquele clima bacana de Lounge o Sisi`s é a pedida perfeita! Ele fica próximo à boate Space. Cardápio variado de comida típica mediterrânea a iguarias orientais. E o melhor, você é recebido com um couvert especialíssimo... Regado a pastas, azeitonas (segundo Renato a melhor que ele já comeu na vida) e champanhe... Muito Luxo!


Por falar em Boate... Fomos à Space, perfeita! Luxuosa, vários ambientes, pessoas lindíssimas, você vê de tudo... Mulheres indo pra noite fantasiadas, de lingerie, de coelhinhas... Tudo na maior naturalidade. Esposas, namoradas e afins... Desencanem, pois em Ibiza não dá pra se ter ciúmes, senão você vai passar todo tempo trancada dentro do hotel. 

Voltando a Boate, eu tinha comprado o ticket via internet com seis meses de antecedência, o que foi uma benção, já que a fila para comprar a entrada e entrar na boate estava enorme... E na Space tem a entrada Vip, para quem compra via internet.

Quer curtir em Ibiza? Prepare o bolso! Realmente é o lugar mais expressivo do planeta em todos os sentidos, a long neck da foto abaixo custou 15 euros... Que tal?

Ibiza é um lugar para casal? Olha amigo, eu não me arrependi de ter ido, confesso que Ibiza esta na lista dos lugares “BIS”! Com certeza rolará um repeteco em alguma trip pela Europa.
Outra dica bacana é uma praia bem próxima da “Playa de Bossa”, a Ses Figueretes. Perfeita! A praia de Figueretes fica no núcleo urbano da capital e é conhecida pelo animado calçadão repleto de bares e restaurantes. Nessa praia não falta nada: é possível alugar redes, guarda-sol, barcos, praticar esportes, etc. 


Figueretes está formada por várias outras pequenas praias unidas por núcleos de pedras, o que lhe confere certo charme. Mas é indicada para quem quer estar no meio de muita gente, pois abriga grande parte da oferta de lazer da cidade.


Mas tem que ter a mente muito aberta pra relaxar e curtir. O topless não é uma prática individual, é altamente coletiva! Qualquer idade, qualquer lugar e qualquer numeração de manequim. 

Ficamos três dias em Ibiza. No segundo já nos acostumamos com a mulheres semi nuas. Mas a verdade é que a cultura e o costume local deve ser sempre respeitado, por mais exótico que possa parecer. O clima mediterrâneo é assim, o ar é diferente a água é morna, deliciosa, um azul lindo contrastando com o branco dos sobrados. E realmente você se sente mais livre...

Você deve estar querendo me perguntar:
- E aí Luana encontrou Deus em Ibiza?
Hum... Pergunta difícil! Mas encontrei Deus sim, através do homem! Ibiza é a materialização do carnal, da gula, da vaidade, da beleza, do sexo... Do ser humano. E não somos obra de Deus? Então? Fato! Deus também esta em Ibiza!  

3 comentários:

  1. A primeira vez que vi Ibiza foi no Panico na TV, dai pensei " nunca irei neste lugar $$$$ " Qd me espantei....lá estavamos eu e Luana :) Ibiza é tudo de bom, praias belas, gente bonita, animada e muita curtição....para solteiros, casados, jovens, tem para todos....Lugar caro, mas cada centavo gasto vale a pena. Com certeza voltaremos nesta ilha dos prazeres :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei Luana! Parabéns pelo seu blog.Você descreve com muita peculiaridade e até vivenciando costumes e cultura de um modo geral e que no caso é Ibiza.O mundo está infinitamente repleto de lugares encantadores e inesquecíveis. Teresinha Rangel

    ResponderExcluir
  3. Ler seu blog me faz sentir fora de Campos, desse mundinho aqui... Adoro "devorar" tudo que vc escreve... Sem tempo para aparecer, mas o seu blog está na minha lista de preferidos sempre!
    Ahhhhhhhhhh, quero conhecer Ibizaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir