segunda-feira, 28 de maio de 2012

Não tão distante...

Quando olhamos o mapa mundi tomamos um susto... "Mundo vasto mundo"... Todos os pontos do Globo parecem distantes e aquele medo do desconhecido aperta o coração. Mas será que é tudo tão longe assim? Este blog tem como ponto de partida a cidade de Rio das Ostras. Poderíamos dizer pretensiosamente de RO para o MUNDO. Desde criança eu tinha um sonho conhecer o Marrocos? Poxa você deve estar se perguntando, mas porque o Marrocos? Simplesmente Humphrey Bogart e Ingrid Bergman e seu amor impossível em Casablanca. 

 

Você deve estar pensando... Olha a idosa que resolveu colocar a mochila nas costas. OPS! Deixa eu me apresentar: Tenho 33 anos, dois filhotes a Nina e o Luca (respectivamente três e dez anos), sou professora de dança, escrevo nas horas livres, apaixonada por leitura e enamorada pelo MUNDO. Mas voltando ao Marrocos, durante toda minha vida fiz pequenas viagens... Orlando, Buenos Aires, Porto Seguro, Santiago, Itacaré e tra,lá,lá,lá.... Lá estava minha fixação pelo Marrocos. Mas para chegar ao Marrocos preciso falar de outra grande paixão o Bon Jovi. Sim cheguei ao Marrocos por conta deles. Durante um período muito atordoado da minha vida profissional, a banda veio ao Brasil, e o meu companheiro de andanças Renato Côrtes (preciso de mais que um parágrafo para falar sobre este rapaz), me presenteou com um ingresso VIP para o show de São Paulo. Imaginem a minha felicidade, que se acabou no momento em que meu trabalho me enviou para um Congresso de Cultura em Buenos Aires. Você deve estar pensando: "Não foi tão mal assim" - Mas eu te digo: Foi péssimo!!! Desculpe-me a cidade porteña que tanto amo, e que sempre visito quando a saudade do El Carminito aperta. Mas deixar de estar em um show do Bon Jovi foi à morte pra mim. Cheguei a Bsas, cabisbaixa e ouvindo no rádio de todos os taxis "It's my life" (grande sucesso da banda), já que Jon e seus amigos tinham passado pela Argentina uma semana antes da minha chegada.

 

Bem quando retornei a minha casa, meu esposo, companheiro, amigo, parceiro, aquele que foi mais difícil de encontrar do que  a saída da Medina de Fes/Marrocos. Presenteou-me novamente com outro ingresso só que em Lisboa/Portugal. 

Falando de Renato:

Não tão distante...

Minha vida e a de Renato sempre estiveram próximas, quase que colada uma na outra, mas sabe o que faltou? Faltou o contato visual - Sim eu acredito em "amor a primeira vista", e com a gente aconteceu deste jeito. Só que Depois de mais de 25 anos de proximidade, aconteceu depois de um ano de namoro... E sei lá quanto tempo de conhecimento. Nós nos encontramos dentro da nossa vida, nos olhamos e percebemos: - Não dá pra seguir sem você! A partir daí começamos a seguir sim... Mas alem de R.O... Começamos a seguir pelo mundo... 

 

Preciso confessar algumas coisas a vocês... Existem três coisas que preciso aprender nesta vida, para concretizar este sonho:

Andar de Bicicleta

Nadar

Dirigir

Não ria! É sério e grave isso! Já disse que sou Bailarina Clássica? Então? Mas na minha infância troquei minha bicicleta Caloi Rosa por uma Arara Azul (pecado), como não conseguia aprender a andar, pedi para meu pai se desfazer da bicicleta (sou capaz de me equilibrar em uma sapatilha de ponta, mas não paro em pé em duas rodas). Amigos, meu pai foi com a bike e voltou com a Arara!!! A infeliz ave vivia em um poleiro de madeira, aquilo foi bacana em um dia, no segundo, hum... Mas depois, não sou a "Bruxa má do leste" (O Mágico de Oz), soltei o bichinho e ele saiu voando pelo centro da cidade de Campos dos Goytacazes (minha cidade natal).

 

Sobre nadar? Bem ao invés de natação, optei pelo Ballet (óbvio).

Dirigir... quatro DUDAS pagos e três desistências antes da prova teórica. Mas isso vai mudar só faltam três aulas para que eu passe desta fase. Conto com a vibração positiva de vocês!

Voltando ao mundo...

Viajar demanda duas coisas básicas: Tempo e Dinheiro

Descobri a América! 

Mas são duas coisas que não tenho, e agora?

Paciência! É a terceira coisa básica!

Determinação! É a quarta!

As outras coisas são: Encher o cofrinho, acompanhar as promoções das empresas aéreas, ler muito sobre TUDO e se possível juntar milhas... MUITAS MILHAS!!!!

Mas vocês devem estar querendo saber e o Marrocos?

Bem vou deixar pra amanhã... Mas o que posso te dizer que neste nosso projeto de volta ao mundo, o lugar + fascinante que já conhecemos foi a ISLA DE PASCUA na Polinésia Chilena. 

 

Nossa próximo destino? SALTA/Argentina

Então amigos? Nenhum lugar é tão distante assim...

See you!



3 comentários:

  1. Uauuuuuuuuuuuuuuuu!!! Que delíciaaaaaaaaaaaaaaa!!! Amei, Luana, perfeito. Vc fez sentir cada palavra que escreveu... Maravilhoso post, uma verdadeira apresentação sua! Virei fã, já está na minha lista de blogs lidos e te seguindo, claaaaaaaaaaaaaaaaaaro!
    Beijinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Aê Luana! muito legal o texto e o blog.. Parabéns e continue!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana!!!! Acompanhando o blog por aqui!!!! Beijos Rachel Correa

    ResponderExcluir