terça-feira, 29 de maio de 2012

Casablanca/Marrocos


Destino: Casablanca/Marrocos

 

Com uma mistura de ansiedade e euforia, embarquei em uma pequena aeronave (pequena mesmo – aquelas com dois bancos de cada lado) da Portugália Airlineas. 

 

Saímos eu e Renato de Lisboa rumo ao Norte da África. O voo foi tranquilo, apesar de mínima, a aeronave era super confortável e o serviço de bordo maravilhoso. 

 

Atravessamos o Atlântico e de repente...

 “Terra a Vista” 

 

Terra, aquela aridez que você não consegue vislumbrar nada da tonalidade verde. Interessante que quando me recordo dos rostos do Marrocos, associo a terra. Parece que a pele dos homens marroquinos é feita de barro, feita da aridez do deserto.

Um aperto no peito, uma sensação de “dejavu” tomou conta de mim. Chorei!

O Aeroporto de Casablanca, um dos mais simples que já vimos. Antigo, placas em francês e árabe desafiavam nosso entendimento. Naquele momento frente a frente com a polícia federal marroquina senti medo. 

 

Me lembrei de “O expresso da meia noite”...

Sinopse

Billy Hayes é um estudante dos Estados Unidos que visita a Turquia. Ao deixar o país, decide levar escondido consigo alguns pacotes de haxixe, prendendo-os debaixo da roupa.

O seu plano acaba por não dar certo e ele é preso no aeroporto. Sua vida transforma-se num pesadelo a partir de então, pois é brutalmente espancado e lançado numa prisão degradante.

Quando espera ser libertado, é levado a um novo julgamento com efeito retroativo, que muda a acusação de porte ilegal para tráfico e o condena a uma pena de 30 anos.

Importante frisar... Eu e Renato somos bem caretas, o máximo da nossa viagem é degustar novas cervejas ou experimentar alguma bebida típica. Totalmente NO DRUGS.

Então amigos sabe aquele medo de colocarem algo nas malas e a gente ir para uma prisão árabe sem chance de comunicação com a Embaixada Brasileira (só pensava nisso – lúdica minha pessoa, não?). Mas Graças a Alah o policial foi super gentil, em um francês horroroso apenas desejou: Bon Voyage!

Na chegada o choque... Eu era a mulher mais pelada do aeroporto! Olha que meu “look” – Jeans – Camiseta – Lenço – Botas, não ajudaram muito com o contexto ao meu redor. A mulher árabe tem olhos lindos, o rosto destacado com o véu mostra aquela beleza de raiz, olhos marcados com kajal preto e aquela feminilidade misteriosa.

 

Quando saímos da área de desembarque e nos deparamos com o saguão do aeroporto, bateu a estranheza. TUDO FECHADO! E era por volta das quatro horas da tarde e havia apenas um café aberto. Sentamos com aquele monte de malas (não contei, mas o Marrocos foi “Happy End” da nossa Trip), visualizem quanta muamba veio conosco da Europa! Pedi uma água pra Renato, *Detalhe - Meu companheiro de aventuras é mudo (brincadeira), nas viagens quem faz o papel da interprete “Soy Yo”, e sai em busca de uma pasta de dentes.

Seria uma tarefa fácil em qualquer lugar do mundo. Mas no Marrocos? Missão Impossível digna para TOM CRUISE. Achei uma farmácia, mas o pior foi ter que fazer mímica para a senhora me entender. Quando ela me mostrou a pasta de dente, tive a clara impressão de se tratar de um creme ginecológico! O pior foi o preço? Algo em torno de 20 reais. O Sabor? Argh... Descobri neste dia a causa do mal hálito de 80% dos Homens Marroquinos.

1ª Dica do Marrocos: Nunca deixe sua Close up em casa!

De volta ao Café... Ficamos no aguardo do “transfer” para o Idou Anfa (Hotel), a meta era desapegar das malas e desbravar o mundo mulçumano.

 

Cenas do próximo capítulo: “Rick Café”, Mesquita Hassan II e Mercado de Casablanca.

See You!




5 comentários:

  1. aFFF AMIGA!!!! Que delícia de leitura!!! Que delícia de viagem!!! Viajei com suas sensações e impressões!!! Obrigada pela bela oportunidade!!! Estarei sempre por aqui!!! Não sabia desse seu outro modo de se expressar... são inúmeros né!!! Vc é altamente versátil!!! Adoooooroooooo!!! Congratulations my dear!!! God bless u! Kisses Karinne Azevedo

    ResponderExcluir
  2. Cileni Rodrigues30 de maio de 2012 16:09

    Luana!!!!...muito bacana tudo que li aqui, show de bola, parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada!!! Vc passa exatamente o desejo de embarcar numa viagem maravilhosa... Estou amando seu blog e ansiosa para ler o próximo capítulo (post.. rsss...)

    Mil beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahaha... Me diverti muito lendo seu post. Meninaaaaa, você é demaissss! Ameiiii, de verdade. Parabéns!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sensacional!!! continue contando!!! Estou acompanhando como uma novelinha, doida para ver o próximo episódio! bjs Rachel

    ResponderExcluir