terça-feira, 29 de maio de 2012

Casablanca/Marrocos


Destino: Casablanca/Marrocos

 

Com uma mistura de ansiedade e euforia, embarquei em uma pequena aeronave (pequena mesmo – aquelas com dois bancos de cada lado) da Portugália Airlineas. 

 

Saímos eu e Renato de Lisboa rumo ao Norte da África. O voo foi tranquilo, apesar de mínima, a aeronave era super confortável e o serviço de bordo maravilhoso. 

 

Atravessamos o Atlântico e de repente...

 “Terra a Vista” 

 

Terra, aquela aridez que você não consegue vislumbrar nada da tonalidade verde. Interessante que quando me recordo dos rostos do Marrocos, associo a terra. Parece que a pele dos homens marroquinos é feita de barro, feita da aridez do deserto.

Um aperto no peito, uma sensação de “dejavu” tomou conta de mim. Chorei!

O Aeroporto de Casablanca, um dos mais simples que já vimos. Antigo, placas em francês e árabe desafiavam nosso entendimento. Naquele momento frente a frente com a polícia federal marroquina senti medo. 

 

Me lembrei de “O expresso da meia noite”...

Sinopse

Billy Hayes é um estudante dos Estados Unidos que visita a Turquia. Ao deixar o país, decide levar escondido consigo alguns pacotes de haxixe, prendendo-os debaixo da roupa.

O seu plano acaba por não dar certo e ele é preso no aeroporto. Sua vida transforma-se num pesadelo a partir de então, pois é brutalmente espancado e lançado numa prisão degradante.

Quando espera ser libertado, é levado a um novo julgamento com efeito retroativo, que muda a acusação de porte ilegal para tráfico e o condena a uma pena de 30 anos.

Importante frisar... Eu e Renato somos bem caretas, o máximo da nossa viagem é degustar novas cervejas ou experimentar alguma bebida típica. Totalmente NO DRUGS.

Então amigos sabe aquele medo de colocarem algo nas malas e a gente ir para uma prisão árabe sem chance de comunicação com a Embaixada Brasileira (só pensava nisso – lúdica minha pessoa, não?). Mas Graças a Alah o policial foi super gentil, em um francês horroroso apenas desejou: Bon Voyage!

Na chegada o choque... Eu era a mulher mais pelada do aeroporto! Olha que meu “look” – Jeans – Camiseta – Lenço – Botas, não ajudaram muito com o contexto ao meu redor. A mulher árabe tem olhos lindos, o rosto destacado com o véu mostra aquela beleza de raiz, olhos marcados com kajal preto e aquela feminilidade misteriosa.

 

Quando saímos da área de desembarque e nos deparamos com o saguão do aeroporto, bateu a estranheza. TUDO FECHADO! E era por volta das quatro horas da tarde e havia apenas um café aberto. Sentamos com aquele monte de malas (não contei, mas o Marrocos foi “Happy End” da nossa Trip), visualizem quanta muamba veio conosco da Europa! Pedi uma água pra Renato, *Detalhe - Meu companheiro de aventuras é mudo (brincadeira), nas viagens quem faz o papel da interprete “Soy Yo”, e sai em busca de uma pasta de dentes.

Seria uma tarefa fácil em qualquer lugar do mundo. Mas no Marrocos? Missão Impossível digna para TOM CRUISE. Achei uma farmácia, mas o pior foi ter que fazer mímica para a senhora me entender. Quando ela me mostrou a pasta de dente, tive a clara impressão de se tratar de um creme ginecológico! O pior foi o preço? Algo em torno de 20 reais. O Sabor? Argh... Descobri neste dia a causa do mal hálito de 80% dos Homens Marroquinos.

1ª Dica do Marrocos: Nunca deixe sua Close up em casa!

De volta ao Café... Ficamos no aguardo do “transfer” para o Idou Anfa (Hotel), a meta era desapegar das malas e desbravar o mundo mulçumano.

 

Cenas do próximo capítulo: “Rick Café”, Mesquita Hassan II e Mercado de Casablanca.

See You!




5 comentários:

  1. aFFF AMIGA!!!! Que delícia de leitura!!! Que delícia de viagem!!! Viajei com suas sensações e impressões!!! Obrigada pela bela oportunidade!!! Estarei sempre por aqui!!! Não sabia desse seu outro modo de se expressar... são inúmeros né!!! Vc é altamente versátil!!! Adoooooroooooo!!! Congratulations my dear!!! God bless u! Kisses Karinne Azevedo

    ResponderExcluir
  2. Luana!!!!...muito bacana tudo que li aqui, show de bola, parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada!!! Vc passa exatamente o desejo de embarcar numa viagem maravilhosa... Estou amando seu blog e ansiosa para ler o próximo capítulo (post.. rsss...)

    Mil beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahaha... Me diverti muito lendo seu post. Meninaaaaa, você é demaissss! Ameiiii, de verdade. Parabéns!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Sensacional!!! continue contando!!! Estou acompanhando como uma novelinha, doida para ver o próximo episódio! bjs Rachel

    ResponderExcluir