domingo, 1 de janeiro de 2017

9 destinos econômicos para aproveitar os feriados de 2017

Iniciamos o ano com a lista "top nine" dos Destinos Turísticos para aproveitar os Feriadões 
de 2017.

Não poderíamos deixar de lado o fato que 2017 promete no quesito feriados. Os olhinhos viajantes já brilham e começam a buscar as promoções de passagens para as datas. 
Um ano com 9 feriados prolongados merece um super planejamento para aproveitar o máximo cada segundo. Então resolvemos dar uma ajudinha básica na hora de escolher aquela trip rápida, barata e inesquecível.

Vamos lá?


Carnaval (Segunda e terça, 27 e 28/2)
Ainda não pensou o que fazer no carnaval? Pesquisou passagem aqui, lá, acolá e nada. Calma,  espere e não se desespere! Ainda é possível aproveitar o carnaval em Salvador, mesmo sem o e-ticket nas mãos. Acontece que as passagens de domingo ou segunda de carnaval sempre entram nas promoções relâmpago das cias aéreas.  A dica é acompanhar nas madrugadas a passagem que mais lhe apetece, tomar coragem e partir. Alojamento? Ainda é possível conseguir vagas pelo BookingHostelworld e Airbnb. Então meu amigo pode preparar a fantasia e se jogar na folia.



Semana Santa (Sexta 14/4)
Vamos ao clássico, Buenos Aires. A terra de Evita é perfeita para ser desfrutada em um final de semana rápido. Com voos diretos partindo do RJ, SP e BH em poucas horas você estará degustando uma bela parrilla ao som de Gardel. A dica pra esse final de semana expresso é se hospedar na região do Micro Centro para ganhar tempo e conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Caso precise partir no domingo, lembre-se de marcar sua passagem para o final do dia. Por que? Simples, no domingo acontece a Feira de Pulgas de San Telmo, absolutamente imperdível!



Tiradentes (Segunda, dia 21/4)
Que tal sair da zona de conforto? Ahm? Nossa dica para Abril é Assunção! Sim! Que tal passar um final de semana em Terras Paraguaias. A capital do Paraguai, esconde muitas atrações e é um dos destinos mais emblemáticos da América Latina. Apesar de ser pouco explorada pelos brasileiros a cidade reserva gratas surpresas para aqueles que gostam de gastronomia, história e natureza. Assunción é a cidade mais antiga da América Latina, conta com vários museus como: Museu de Arte Sacra, Museu do Barro e Centro Cultural da República. A Gol faz o trecho Rio X Assunção com voos diretos, em um piscar de olhos você estará inserido na atmosfera Guarani. Buen viaje!



Dia do Trabalho (Segunda, dia 1º/5)
O objetivo é gastar pouco e aproveitar muito? Lá vai a pérola, se jogar nas belezas de Itacaré/Bahia. Prepare-se para um final de semana para relaxar o corpo e alma. Mesmo na baixa temporada, o clima da cidade baiana será super propício para uma viagem inesquecível. Destino para todos os gostos, pra aqueles da calmaria até para a galera mais radical. Das trilhas aos passeios de barco, Itacaré conta com uma super rede hoteleira e gastronômica. Além é claro das cachoeiras e do visual paradisíaco. Você pode chegar através do Aeroporto de Ilhéus, alugar um carro, ou pegar um transfer até a cidade.


Corpus Christi (Quinta, 15/6)
Em Cusco acontece a Festa de Corpus Christi, sem sombra de dúvidas a festa mais linda das Américas. Um espetáculo de cores e sabores. Absolutamente fantástico! Uma experiência que vale cada segundo do seu feriado prolongado. E de quebra você ainda pode fazer um bate e volta até as Ruinas de Machu Picchu, que tal? Confessa aí, essa dica é pra vida! A latam faz o trecho com voos diretos para Cusco a partir do RJ e SP. 



7 de Setembro (Quinta)
Outro destino pra se esbaldar na baixa temporada é Camboriú. Esse balneário catarinense tem uma mega infraestrutura turística, proporcionando uma infinidade de possibilidades de entretenimento para todos os gostos. Além das belezas naturais, se você é daqueles que curte aventura, que tal se aventurar nas atrações do Beto Carreiro Park? Em setembro costuma ter promoção nas entradas e atrações do parque. Então, anota aí no calendário! Você pode chegar em Camboriú através dos aeroportos de Florianópolis ou Joinville. 


Nossa Senhora da Aparecida (Quinta, dia 12 de outubro)
Belém do Pará é o lugar para você estar no dia da Padroeira do nosso Brasil. Viver toda intensidade do Círio de Nazaré, essa manifestação religiosa que move o Pará e leva através da sua corda a fé milhares de devotos. Mas a cidade reserva muitas outras atrações além do Círio. Os seus parques, mercados e museus tornam Belém especialíssima, um lugar pra sentir muito orgulho de ser brasileiro. Dica da Lu: Não deixe de ir almoçar no restaurante "Lá em Casa" na Estação das Docas e claro de conhecer o Mercado Ver-o-Peso 



Finados (Quinta, dia 2 de novembro)
Que tal comemorar a data de Finados? Comemorar? Sim! Em La Paz/Bolívia a data é celebrada com muita música, comida e flores. Uma experiência singular, das tradições latino-americanas. A capital mais alta do mundo é de fato um dos destinos mais exóticos do planeta. Estando por lá não deixe de conhecer o Mercado das Bruxas, Yungas Road (a estrada da morte) e Huayna Potosi. A Latam e a Avianca fazem o trecho partindo de SP. 

Natal (Segunda)
Pra fechar essa nossa listinha básica e claro econômica, que tal conhecer a Finlândia Brasileira? Não estou falando do Grandioso Natal Luz de Gramado. Nãooooo! Estou falando de Penedo, um pequeno e delicioso distrito de Itatiaia (Sul do Estado do Rio de Janeiro). Esse recanto inspira e transpira o Natal, suas ruas temáticas vão te remeter para todos os sonhos de infâncias. Fora o cenário exuberante da Reserva Natural, o local conta com pousadas pitorescas e a melhor truta do mundo, no restaurante Rei das Trutas. 

E o ano novo? Ah... Isso a gente deixa mais pra frente! ;) Mas uma coisa é certa! Nossa dica da virada de 2017/2018 será Super Incomum! Arrume as malas e vem com a gente! Combinado? 

Um comentário:

  1. Que légal, Luana!!!! Adorei ver as fotos!!!!!!! Um dia eu chegarei lá também!!!!! Grandes beijos e abraços do seu “afilhado na dança", “dinda babona" e “cirurgiã ocular na dança"!!!!!

    ResponderExcluir