quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Viagem Inesquecível

Qual foi a sua viagem inesquecível? Com essa chamada no Instagram a "Imaginarium" lançou um desafio que brilhou na minha timeline e me fez refletir...

Costumo dizer que todas as viagens são inesquecíveis... Cada uma com sua especialidade, não sei falar com exatidão qual foi o melhor destino que estive. Por todo canto do mundo vi tantos sorrisos, ouvi tantas línguas, descobri tantos sabores, fiz tantos amigos, que fica quase impossível dizer qual foi o que mais me marcou. E dentro dessas histórias, desses múltiplos nuances provindas de experiências únicas, me permiti hoje a escolher um único destino para recordar. Mas no peito paira aquela sensação de injustiça com os outros "filhos viagens" tão especiais quanto o Nepal.


Falar sobre o Nepal

Um sonho de criança? Estar no oriente!
Quando menina sempre imaginei que se abrisse um buraco no meu quintal, ele sairia na outra ponta do Planeta. A mesma coisa com a água que eu dava descarga depois do xixi. Eu pensava: "meu xixi, deve estar chegando no Japão daqui umas 24 horas." Opa... Acho que eu estava certa, só errei um pouco no "tempo" dessa viagem. 
Imaginava aquelas letrinhas desenhadas, aquelas pessoas tão lindas de olhos puxados e a comida diferente. 
Fui crescendo, me polindo de confessar meus pensamentos e desejos para os outros. Impossível chegar ao outro ponto do Planeta. A impossibilidade que vem do fato de crescer. Ser adulto é ser medroso e desacreditar dos seus sonhos e deixar pra lá as aspirações da infância.
Mas eu fui uma criança diferente. Uma criança persistente. Uma criança corajosa. Essa criança tinha os seus sonhos alimentados por uma avó fada. E esses sonhos se mantiveram vivos mesmo com os contratempos do caminho.
E viajei... 
Aterrizei em Katmandu e mergulhei na essência oriental. Foram dias de sol, encontro comigo e com o Mundo. Meus olhos se abriram para o novo, me senti parte daquele lugar. Me apropriei do cenário terracota e fiz daqueles dias, dias únicos. Registrei sorrisos com minha nikon e com a minha alma. E desse encontro está nascendo um livro. O meu primeiro livro... "Oriente-se".




Mas o desafio da Imaginarium me fez pensar além do Nepal. A verdade é que o Nepal me inspirou  a escrever. O Nepal despertou aquela menina curiosa e atenta as histórias da sua avó. 
Concluí que a minha viagem inesquecível realmente existiu...

Minha melhor viagem foi quando criança no colo da minha avó Isabel, onde ela me apresentava um horizonte muito além da janela do meu quarto. Através de tantas histórias que ganhavam vida, saltavam dos livros e se materializavam com sua voz... O tempo passou e vontade de viver as narrativas da minha avó me impulsionaram a conhecer o Mundo. Hoje minha avó não me conta mais as suas histórias, mas ela viaja comigo. Viaja no meu coração. E juntas já conhecemos a Índia, o Egito e até o Nepal. Uma coisa eu garanto, esse mundo é tão bonito e tão mágico quanto os contos da minha avó.

Eu e minha avó Isabel 

E assim motivada pela ação de marketing da Imaginarium, pedi para que nossos amigos do Facebook compartilhassem comigo suas fotos de viagens inesquecíveis. 
Rodei o mundo nas imagens dos nossos viajantes incomuns... Confere ai! Inspire-se!

Renato Côrtes - Estacionamento de pranchas em Waikiki - Honolulu

Luiza Ramiro - Falésias de Canoa Quebrada - Fortaleza/Ceará

Patrícia Soliani - Cinque Terre - Itália

Teresinha Rangel - NY e Ushuaia - Totalmente opostas e inesquecíveis


Maria Barros - Viena Austria - O encanto de ver neve a pela primeira vez

Sil Siqueira - Havana - Cuba
Karminha Guimarães - Acrópolis - Parthenon / Atenas - Grécia

Eduardo Filho - West Coast Trip - San Francisco/ USA
     

Mariana Boynard - A primeira vez no Ártico e com a Aurora Boreal a gente nunca esquece!


A verdade é que viajar é experimentar. É se permitir ser quem você é. É pertencer ao mundo. Sensibilizar-se com o outro. É fazer parte de algo muito maior. Viajar é viver! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário