quinta-feira, 16 de março de 2017

Um dia no Porto. 5 pontos chaves da cidade!

O Porto é aquela cidade que te causa uma sensação de pertencimento. Você se sente abraçado por sua gente, tudo é feito de sorrisos e sabores. Estar no Porto é se permitir ao prazer, da boa música, da gastronomia e de um cenário exuberante.
Depois de Lisboa, o Porto é a segunda porta de entrada em Portugal, cidade estratégica para conhecer outros pontos do continente europeu. Mas não perca a oportunidade de ficar por lá. O Porto merece uma experiencia plena, merece que você se deixe levar pela sua rotina. Garanto que você não irá se arrepender.


Escolhemos 5 pontos imperdíveis na cidade. Pra dar aquela vontade de arrumar as malas e partir!  


1- Mercado Bom Sucesso:


Imagine um espaço onde seus sentidos são trabalhados em nível máximo!!!
Audição: Uma programação cultural variada, boa música sempre flui entre as paredes do mercado.
Visual: Apresentação de dança, de grupos musicais, lojas, livrarias, prepare-se para um espaço vivo!
Tato: As frutas, mariscos e temperos ao alcance das mãos. Coma com os olhos, com as mãos, com o corpo se deleite com a experiência.
Paladar: Uma explosão de sabores, pelas lojas, tendas e quiosques, você encontra os mais variados produtos. Aprecie a excelente culinária portuguesa e mergulhe nas sensações gastronômicas
Olfato: Pense em um cheiro bom. Um não, vários! Prepare-se pra sair literalmente da dieta!

2- Livraria Lello:

A Livraria Lello é fonte de inspiração para famosos escritores, palco de espetáculos e tertúlias, a biblioteca atrai visitantes de todo mundo. Um magnífico prédio neogótico datado no século XX, Ao entrar na Lello, os fãs de Harry Potter vão ao delírio... já que as escadarias foram a maior inspiração da autora J.K. Rowling para Hogwarts.

3- Parte Histórica: 

Prepare-se para um sobe e desce de ladeiras sem fim! Haja disposição de atleta, mas no fundo vale muitoooooo a pena!!!! Estar no centro histórico do Porto é como voltar no tempo, e entender nossas raízes. As casas ornamentadas de azuleiros, a arquitetura que tanto inspirou o nosso Pelourinho Baiano e claro sua gente. As janelas ornamentadas com varal de roupas coloridas e o cheiro de comida boa que contagia cada esquina. O Porto é mágico!

4- Casa do Pastel de Bacalhau:

Para! Para agora! Feche os olhos, pensa em algo bom! Pensou? Multiplica por mil! Chegou perto.
Simplesmente imperdível! Depois de gastar muitas calorias, subindo e descendo ladeiras, permita-se ao pecado da gula! Dica da Lu: Bolinho de Bacalhau com uma Sagres estupidamente gelada. Essa dica é pra vida!


5- Caves Sandeman: 

Im-Per-Dí-Vel !!!!
Um mergulho na criação do vinho mais famoso do Porto. Com um Guia caracterizado de "Don", com um típico chapéu espanhol, você interage literalmente na história do Vinho Sandeman. No final, numa sala contemporânea, você poderá apreciar provas, tawnies e rubies, num momento único. 


Então Viajantes, jogamos 5 dicas no universo! Pode pega-las e guardar no coração. Mas a verdade é que o Porto merece, posts+posts ao longo dessa blogosfera e vamos a máxima:
"O Porto não é uma cidade, mas um sentimento"
E nós aqui não temos dúvidas nenhuma sobre isso! ;)

Viva mais, viaje mais! Colecione memórias! 




Um comentário:

  1. Muito bom!!!!! Fiquei impressionado com essas histórias!!!!!! Apertadíssimos abraços e muitos beijos aqui, Luana!!!!!!! P. S.: Mande-os pra toda sua família e amigos!!!!!!!!

    ResponderExcluir