segunda-feira, 18 de abril de 2016

México, suas cores, sabores e amores.

Um país inteiro em uma cidade: México City

Malas prontas para a cidade do México? Prepare-se para voltar no tempo e ver a dualidade entre o colonial e o moderno, entre Espanha e Mexicas, entre Pachamama e Nossa Senhora de Guadalupe.
Um país que enche a sua praça Zócalo com manifestações, shows e atividades culturais. Ver uma cidade fundada sobre ruínas, que é berço de grandes artistas, políticos e lendas.



Chegamos ao México e nos deparamos primeiramente com um trânsito caótico, louco e intenso. Prepare pra ver cenas e mais cenas de briga  de trânsito. Seta? Opa! Isso existe no México? kkkkkk

Mas temos outras opções de transporte, pensa em uma Veneza estilizada, pensou? Essa é Xochimilco, regada à gondolas (trajineiras), mariachis e comida apimentada. Aproveitar o passeio  ouvindo uma boa música se deliciando com as paisagens mexicanas.
Existem nove pontos de embarque, sendo o ponto principal o Nativitas, o preço é tabelado 350 pesos por hora. Durante o percurso você pode ir aderindo aos adicionais de comidinhas, bebidas e música ao vivo. Você consegue chegar até Xochimilco partindo do centro da Cidade do México, em um táxi pagando em média 250 pesos.













Falaremos de Fé!
A importância da Fé para o México e seu povo, mesmo que você não seja católico indicamos muito esse passeio. Vale muitíssimo a visita à Basílica Nossa Senhora de Guadalupe, para que você possa vislumbrar as manifestações do povo mexicano em amor a sua Senhora Mãe, uma explosão de cores, de lágrimas e de intensões.
Como chegar até lá? Você pode pegar o metro linha 6 e descer na estação La Villa-Basílica, de lá seguir no calçadão que sai em frente ao destino. Pelo caminho você vai encontrar várias lojinhas de artigo religioso que vale a pena entrar e conferir aquela lembrancinha de viagem.














Mas e as Pirâmides, as Pirâmides...
Emoção, vastidão... Teotihuacan!
A cidade dos Deuses, fica cerca de 40 km da Cidade do México, mais ou menos 45 minutos de carro. Para conhecer o Sítio Arqueológico eu aconselho ou que contrate um passeio, ou um táxi. No nosso caso, contratamos um motorista o Oscar, que foi super agradável! Preço justo e liberdade pra aproveitar bem os 4km da Avenida dos Mortos, para poder contemplar bem a Pirâmide do Sol e da Lua e os demais templos ao entorno desses monumentos. Quem quiser o contato do Oscar, só passar o e-mail nos comentários que envio.















Dica da Lu:
Vá antes de conhecer as Pirâmides vá ao Museu de Antropologia e prepare-se para mergulhar na história dos povos pré colombianos. O Museu oferece um acervo de peças, artefatos e esculturas dos povos Maias, Astecas e Zapotecas. Fora o grande calendário asteca (Pedra do Sol) que é uma atração à parte.
Reserve um dia pra se perder nas alas do Museu e voltar literalmente no tempo...















Outra dica super bacana é o Turibus, aqueles ônibus de dois andares que te permite váaaaarias paradas! E ainda trocar de rotas! No México conta com quatro percursos: Circuito Centro, Sur, Polanco e Basílica. Tarifa adulto - One Day -  140 pesos.

Voltando no tempo... (post anterior) 
Em Coyoacán você encontra o Museo Nacional de Culturas Populares - A entrada é GRATUITA aos domingos! Av. Hidalgo 289, col Del Carmem, Coyoacán

Então amigos, nossa próxima parada é brasileiríssima: Belém do Pará
Arruma as malas e vem comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário